O aclamado ator francês Jean Reno chega à tela do FX na estreia de "Jo". Na série de oito episódios de uma hora, Reno interpreta o detetive Jo St-Clair, da Brigada Criminal de elite de Paris, que enfrenta os casos de homicídio mais misteriosos e desafiadores.

"Jo" leva o espectador a submergir nos bastidores de Paris, seus lugares icônicos – como a Torre Eiffel, a Catedral de Notre Dame, as Catacumbas e a Place Vendome – e os cantos mais obscuros da cidade, acompanhando a incansável busca de St. Clair por justiça. Tão brilhante como brutal, o genioso detetive resolverá uma série de assassinatos surpreendentes .Jo tem a companhia do detetive Bayard (Tom Austen), jovem atraente cujo método teórico contrasta com o estilo sagaz do veterano. Os dois trabalham sob a supervisão de Dormont (Orla Brady), uma chefe exigente e obstinada que possui uma longa e tumultuada história com St-Clair. Completa a equipe a aguda e direta Angelique Alassane (Wunmi Mosaku) e o excêntrico forense Nicolas Normand (Celyn Jones).


Divulgação FX

A vida pessoal de St-Clair não está isenta de desafios e é tão perigosa como os casos que resolve. A estrela norte-americana Jill Henessy interpreta Karyn, uma monja pouco ortodoxa que trabalha nos subúrbios de Paris e é amiga e conselheira do detetive. O maior desafio de Jo, no entanto, é sua própria filha Adele (Heida Reed), uma jovem enfermeira com uma personalidade tão forte quanto a de seu pai.

"Jo" é uma criação do escritor e produtor ganhador do Emmy René Balcer (“Law & Order” e “Law & Order: Criminal Intent”), que é showrunner e produtor executivo da série, além de escrever e produzir o show junto com os co-criadores Franck Ollivier e Malina Detcheva. A série, filmada em Paris, tem a direção de Charlotte Seiling, Kristoffer Nylholm, Stefan Schwartz e Sheree Folkson.

Estreia domingo, dia 10 de março, às 23h no FX.