Duas animações chegam ao Gloob em março. O canal traz de volta "Gawayn", série que teve sua primeira temporada exibida pelo DisneyXD e também a brasileira "Nilba e os Desastronautas" também exibida pela TV Rá-Tim-Bum.


"Gawayn" é um dos destaques do Gloob
Divulgação/Alphanim

A série de animação "Gawayn" se passa na mística cidade de Camelot. William, um cavaleiro ainda em treinamento que se dedica totalmente aos ensinamentos do seu mestre, Sir Roderick. Só que vilão Duque de Amaraxos encolhe a princesa Gwendolyn e passa a dominar o reino. A princesa precisa retomar o seu tamanho e para isso conta com a ajuda de fiéis amigos, dentre eles William e Sir Roderick, que irão embarcar em uma jornada épica para tentar desfazer a terrível maldição. O Gloob exibirá 52 episódios com 13 minutos de duração cada.


A animação brasileira "Nilba e os Desastronautas" também chega ao canal
Divulgação/Cultura

Já a animação brasileira "Nilba e os Desastronautas" é uma série de desenho animado da produtora 44 Toons em parceria com a Fundação Padre Anchieta. Um menino de 8 anos chamado Nilton Bawsk, mais conhecido com Nilba, está sempre mudando de ideia o tempo todo, e nunca consegue terminar aquilo que começou. Nilba se acidentou na misteriosa Lua Ervilha. Para poder voltar à Terra, a equipe da S.S. Geniwald vai ter que confiar nas inadequadas estratégias deste alienado capitão, que tentará superar os perigos sem que seus subalternos percebam que ele não é tão experiente como dizia.

"Nilba e os Desastronautas" estreia dia 11 de março, às 11h e "Gawayn" estreia dia 25 de março, às 17h45 no Gloob.

Saiba mais:
Fevereiro: Gloob estreia "Detonadores"