No dia 8 de março, o Telecine Cult também faz uma homenagem ao público feminino e exibe, em sequência, quatro filmes dirigidos por grandes personalidades do cinema mundial. O especial Mulheres Cineastas apresenta produções comandadas sob as lentes de Agnès Varda, Nadine Labaki, Claudia Llosa e Mia Hansen-Løve.

Confira mais informações:


Adeus, Primeiro Amor

Adeus, Primeiro Amor, de Mia Hansen-Løve, abre o especial Mulheres Cineastas no dia 8, às 18h, no Telecine Cult. Os jovens Camille (Lola Créton) e Sullivan (Sebastian Urzendowsky) apaixonam-se durante as férias de verão, mas acabam separando-se quando retornam às aulas. Camille finalmente envolve-se com outra pessoa, mas Sullivan reaparece de surpresa em sua vida.


As Praias de Agnès

As Praias de Agnès, de Agnès Varda, é a atração das 20h. Com produção, direção e atuação da cineasta francesa Agnès Varda, o documentário autobiográfico relata passagens de sua vida através de elementos que remetem ao passado. Fotografias, dramatizações e clipes foram utilizados para retratar momentos marcantes de sua história.


Caramelo

Caramelo, de Nadine Labaki, vai ao ar na sequência, às 22h. Em um salão de Beirute, cinco mulheres dividem suas dores e desejos. Layale (Nadine Labaki) ama um homem casado, Rima (Joanna Moukarzel) é lésbica, Nisrine (Yasmine Elmasri) teme por não ser virgem, Jamale (Gisèle Aouad) não quer envelhecer e Rose (Sihame Haddad) tem que cuidar da irmã mais velha. Juntas, elas discutem os temas de forma intensa e descontraída.


A Teta Assustada

A Teta Assustada, de Claudia Llosa, encerra a programação às 23h45. Vencedor do Urso de Ouro no Festival de Berlim, o filme conta a história da jovem Fausta (Magaly Solier). Ela descobre ter uma doença, passada de mãe para filha, típica de peruanas que sofreram abusos durante a gravidez. Quando sua mãe morre, ela é forçada a lidar com a sua enfermidade e seus medos.