O canal de televisão por assinatura NatGeo exibe nesta sexta-feira, dia 15 de fevereiro, a partir das 22h15, três episódio em sequência da série "Sextas de Histórias Extraordinárias". Nesta semana, você poderá acompanhar o caso de um garoto de ossos de "vidro", uma criança que nunca envelhece e duas pessoas com anomalias raras de pele. Confira:

Ossos de Cristal

Juan Pablo Cofré nasceu com osteogêneses imperfeita, uma condição genética que faz com que os ossos sejam extremamente fracos. Os médicos não deram a ele esperanças de vida. Hoje, Juan tem 24 anos e está para se formar como engenheiro em informática.

Criança para Sempre


Foto: Brooke Greenberg aos 20 anos / Divulgação

Este programa explora o caso único de Brooke Greenberg, que, aos 16 anos de idade, parece um bebê de onze meses. O transtorno de que Brooke sofre é tão raro que os médicos o chamam de “Síndrome X”, e acreditam que, se conseguirem encontrar a causa da doença, talvez descubram o segredo do envelhecimento. Este documentário, que cobre seus dezesseis anos através de um arquivo familiar exclusivo, narra a extraordinária história da garota de quem o tempo se esqueceu.

Anatomia Rara: Pele

Este programa explora a ciência da pele nos levando ao interior do corpo de duas pessoas singulares que possuem doenças genéticas intrigantes. Hunter Steinitz, de 14 anos, sofre de Ictiose do tipo Harlequin, um distúrbio raro que faz com que sua pele se torne cada vez mais espessa. Já Garrett não tem pele de sobra. Com a ausência do “velcro” necessário para a aderência da pele, parte de seu corpo fica completamente exposto. Utilizando os recursos gráficos mais avançados, faremos uma jornada pelos corpos de Hunter e Garrett para descobrir o que forma e o que agride este delicado e complexo tecido que chamamos de pele.