O Grupo Bandeirantes de Comunicação lança mais uma emissora com a marca BandNews FM. No próximo dia 11 de março, a rádio chega a Fortaleza na frequência 101.7 FM. Esta é a nona praça da rede – a segunda no Nordeste – que já está presente em São Paulo, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte e Salvador.

Em sua trajetória de quase oito anos, a BandNews FM renova, cada vez mais, a audiência do Jornalismo de rádio. Pelo dial tradicional, na internet ou no aplicativo do smartphone, a emissora atrai o público jovem, formador de opinião, ávido por novidades, e que procura informação transmitida de forma dinâmica. Esse modelo inovador é adequado ao ritmo de vida dos grandes centros urbanos: no ar o ouvinte tem, 24 horas, notícias atualizadas a cada 20 minutos.

Com a chegada da rádio a Fortaleza, a capital ganha uma cobertura diferenciada em rede. A emissora mantém sua característica nacional e terá forte atuação local na praça. “A Rede BandNews FM amplia muito sua força cobrindo agora a capital cearense, que tem se tornado uma das mais importantes e vibrantes regiões do país. Nossos microfones levarão o Brasil para Fortaleza e Fortaleza para os outros cantos do Brasil, por meio do rádio, com notícia, informação, educação e cultura”, explica André Luiz Costa, diretor de Jornalismo da Rede BandNews FM.