A Viacom Brasil anunciou nesta quarta-feira, dia 20 de fevereiro para toda a imprensa suas principais novidades em programação do canal de televisão por assinatura Nickelodeon para o ano de 2013.

O canal Nickelodeon traz novos programas, produções originais e novos episódios e temporadas de animações e séries atualmente no ar. Nick Jr – para a faixa etária pré-escolar – apresenta um novo look e aposta na assinatura “Brincar para Aprender”.


Imagem: Robot & Monster

Na linha de animações, estreiam na Nickelodeon Robot & Monster – com as aventuras de dois amigos muito diferentes e apaixonados por bacon – e Raving Rabbids – série de animação que traz os histéricos e engraçados coelhos que fizeram sucesso em jogos de videogame.

Também chegam ao canal a segunda temporada de As Tartarugas Ninja, novas temporadas de Winx e novos episódios de Bob Esponja, Os Pinguins de Madagascar, A Lenda de Korra, Monsuno, Padrinhos Mágicos, Kung Fu Panda, T.u.f.f Puppy e outros.


Foto: Miss XV / Divulgação

Entre as produções originais, Miss XV, novela que conta a história das amigas Valentina e Natália que sonham com sua festa de 15 anos e 11.11, que narra a divertida história de Kike, um garoto de treze anos que se muda, com a família, para o edifício 11.11.

Outra estreia programada para 2013 é o live action How to Rock, sobre uma garota que perde sua popularidade ao começar a usar óculos e aparelhos, e ainda a cômica Marvin, Marvin, estrelada por Lucas Cruikshank (de Fred), que vive um alienígena adolescente que mora com uma família humana.

Fãs das séries Brilhante Victória, Big Time Rush, iCarly, Supah Ninjas, Power Rangers Samurai e O Mistério de Anubis também assistirão às novas aventuras de seus heróis, além da estreia da terceira temporada da novela Grachi.

O tradicional Meus Prêmios Nick, premiação na qual as crianças escolhem seus favoritos em diversas categorias, continua no calendário da Nickelodeon, reunindo cerca de 5000 crianças a cada edição. E Nick Jr, canal focado em crianças na faixa pré-escolar – de dois a cinco anos – apresenta um novo look, mais atraente para os pequenos e aposta na assinatura “Brincar e Aprender”, acentuando a característica do canal ao exibir animações lúdicas.