O setor audiovisual francês está em peso no RioContentMarket 2013 para buscar novas oportunidades de negócios. São 29 empresas do país europeu, sendo 16 empresas de uma delegação patrocinada pela Ubifrance (Agência pública francesa para o Desenvolvimento Internacional das Empresas) com a colaboração da TV France International.

A França, um dos mais fortes mercados cinematográficos da Europa, tem um histórico de confiança no evento, tendo participado de edições passadas do RioContentMarket, além de ter apostado fortemente no setor audiovisual brasileiro nos últimos anos: apenas no ano passado foram quase 40 filmes e coproduções francesas nos cinemas brasileiros, com mais de 3,5 milhões de expectadores, segundo o Serviço Audiovisual da Embaixada da França no Brasil.

E tudo indica que em 2013 não será diferente, o que elevará as perspectivas para mais parcerias. "Este ano, a presença francesa destaca-se em 20 festivais em todo o Brasil: Mostra de São Paulo, Festival do Rio, In-Edit, É tudo Verdade, FICI, Anima Mundi, Festival de curtas-metragens de São Paulo, entre outros", disse a entidade.

Fonte: www.riocontentmarket.com.br