Em busca de novas oportunidades, novos canais brasileiros de conteúdo estarão no RioContentMarket 2013 para apresentar seus portfólios e buscar parceiros para coprodução e aquisição de conteúdos e concretizar novos negócios. É o caso do independente Curta! e do Arte 1, do Grupo Bandeirantes, dois novos canais brasileiros com ideias originais e que buscam explorar o grande potencial do setor.


Foto: Divulgação

O Curta! – canal independente classificado como canal brasileiro de espaço qualificado – busca conteúdos ousados e veicula documentários, longas-metragens de ficção, curtas e séries nacionais e internacionais. O Curta! foi concebido pela equipe da Synapse Produções e está no ar desde o começo de novembro do ano passando, sendo transmitido nas operadoras Net, ClaroTV, OiTV, GVT e parte da NeoTV, com a exibição de um mínimo de 12 horas por dia de conteúdo brasileiro.

Já o Arte 1 é um canal inteiramente dedicado à programação de arte e cultura, que apresentará filmes clássicos, produções contemporâneas, documentários, música erudita e notícias culturais e tem crescido através de parcerias importantes, sendo transmitido pela Sky, canal 101, Claro TV e GVT, por exemplo.

"A expectativa que possamos prospectar e, eventualmente, concretizar novas oportunidades e parcerias no sentido de co-produção e aquisição de novos conteúdos", afirmou Rogério Gallo, do Arte 1. "O RioContentMarket é uma grande oportunidade de aproximação com o mercado produtor de conteúdo", completou.

Fonte: www.riocontentmarket.com.br