A Viacom Brasil apresenta novidades para o canal VH1, distribuído pelas principais operadoras do país. Programas de estilo de vida entram na grade, que também ganha novas faixas musicais. Além das mudanças na programação, o VH1 apresenta novo padrão visual e mudança no logo, que passa a incorporar um sinal de +. As novidades estarão no ar a partir de 25 de março. O anúncio foi realizado durante o RioContentMarket (19 a 22 de março, no Hotel Windsor, Barra, Rio de Janeiro).

Ana Carolina Lima, diretora de programação do VH1 Brasil, comenta as mudanças: “Realizamos algumas pesquisas de mercado e identificamos que seria positivo integrar estilo de vida à música. Assim, o + simboliza Música + Vida, Música + outros elementos prazerosos para as pessoas, como moda, gastronomia, turismo, entre outros”.

Programas que fizeram sucesso em 2012 ganham novas temporadas, como Música.Doc – também uma produção original nacional – que apresentou as novas estrelas da música brasileira como Tiê, Tulipa Ruiz e Marcelo Jeneci por meio de entrevistas e gravações do dia a dia dos artistas, da composição dos ensaios e shows. Fãs do rock pesado ganham temporadas novas de That Metal Show – talk show sobre temas relacionados ao Hard Rock e Heavy Metal do passado e do presente. Também estão previstas novas temporadas de Vh1 Storytellers – programa que apresenta as histórias que inspiraram os grandes sucessos do universo musical contadas por seus próprios autores e Behind the Music – que traz a história de grandes artistas contada por fotos, shows, depoimentos e imagens de arquivo.

Outra importante novidade no canal é a nova faixa Vh1 Mega Hits, com praticamente duas horas de música contínua. Também estreia o VH1 MOODS, novo bloco, com um tema fixo por dia da semana (groove, alternativo, hot, dance e urbano) e o 10 CLIPES 10, com os 10 bons clipes para namorar, emendar o feriado, imitar as coreografias, tocar no casamento, entre outras possibilidades. Fãs de música nacional terão uma faixa exclusivamente dedicada aos talentos nacionais, incluindo diversos ritmos: Rock, Pop, Reggae, Rap, MPB, etc. Vale destacar ainda NEO, faixa de Videoclipes com os artistas e as novidades mais recentes da música e VIDEOGRAFIA, que traz biografias musicais de diversos artistas, sendo dois artistas diferentes por hora. E Kaos Brasilis, faixa com uma hora de duração só com clipes de música nacional incluindo diversos ritmos musicais, como Rock, Pop, Reggae, Rap, MPB, etc.


Foto: I Could Kill For Dessert / Divulgação

Confira os novos programas que estreiam em março:

1st Look

O programa nos leva aos principais destinos dos EUA onde há culinária criativa, emocionantes aventuras e o melhor da vida noturna. A cada episódio, Maria Sansone e Pedro Andrade viajam pelo país em busca dos melhores lugares para comer, jogar e desfrutar a vida. Sempre dispostos, os dois mergulham em cada nova experiência a fim de nos trazer todas as novidades do que está acontecendo nas cidades que visitam.

I Could Kill For Dessert

O ICKFD surgiu da busca incessante de Danielle Noce pelo conhecimento na arte da confeitaria. Nunca satisfeita com o que sabe, quer sempre mais. Por isso, idealizou este projeto e pretende que ele seja um grande manual, não só de receitas e de divertimento, mas também um grande apanhado de segredos e dúvidas de confeitaria que serão desvendados. Não se trata apenas de mais um programa de culinária, mas um programa de conhecimento sobre confeitaria e panificação, além de um ótimo entretenimento, aliando as receitas com a cultura do nosso país.

Jennie Garh: De casa nova

Jennie Garth se mudou de Illinois para Los Angeles há mais de vinte anos para seguir seus sonhos em Hollywood e pouco depois surpreendeu o mundo televisivo como uma das atrizes mais promissoras da série Beverly Hills, 90210. Agora ela tenta voltar às suas origens, se mudando com sua família para uma fazenda de sete hectares no meio do campo, na Califórnia.

Amigas à Procura

Uma nova série de relacionamento na qual três mulheres solteiras de diferentes idades, experiências e criações se encontram pela primeira vez com um objetivo em comum: encontrar o verdadeiro amor. Durante a viagem, elas conhecem cerca de 100 homens antes de escolherem seus pretendentes. Na medida em que buscam um parceiro, compartilham suas vidas e se apoiam emocionalmente durante os relacionamentos e decisões que têm que tomar.