A Viacom Brasil – uma divisão da VIMN – Viacom International Media Networks, e uma das principais empresas de mídia do mundo, acaba de anunciar os destaques da programação dos canais Nickelodeon, Vh1 e Comedy Central e as novidades de 2013. “Nossas marcas têm apresentado resultados excelentes. Com Nickelodeon, nos últimos quatro anos, tivemos mais de 100 milhões de votos nos Meus Prêmios Nick. O Comedy Central, canal com 24 horas de comédia, está completando um ano de vida no país e Vh1 troca seu logo, muda todo o visual e traz novas faixas musicais, além de agregar estilo de vida como um dos pilares da programação”, diz Raul Costa, Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral da Viacom no Brasil. “O momento é de comemoração”, completa. O anúncio será realizado durante o RioContentMarket, no dia 21 de fevereiro, no Hotel Windsor, Barra, Rio de Janeiro.

Ainda segundo Raul, o objetivo da Viacom é aumentar a participação da empresa no mercado investindo fortemente em conteúdo de qualidade nas diversas plataformas onde atua: televisão, mobile e digital. “Estamos mudando a forma de nos relacionar com o mercado, buscando compreender em profundidade os perfis de nossos consumidores e desenvolvendo soluções sob medida para as demandas dos nossos clientes”, explica. “Queremos ir além do universo 360º. Nosso objetivo é estar presente nas soluções de comunicação de nossos clientes e não apenas num plano de mídia. E isso não fará sentido se não tivermos um produto de qualidade que garanta o melhor do entretenimento para nossa audiência”.

Pensando em conhecer sua audiência cada vez mais, e, consolidando o know-how da Viacom em realizar pesquisas anuais, a VIMN apresenta em 2013 “The Next Normal”, um olhar sem precedentes sobre a geração Millennials. O estudo oferece percepções sobre atitudes, valores, aspirações e perspectivas de jovens (de 9 a 30 anos) de 24 países. No total, foram feitas, entre junho e julho de 2012, mais de 15 mil entrevistas para o projeto, além de investigações em profundidade, contribuições e comentários de especialistas. Um dos pontos levantados pela pesquisa é que os jovens da América Latina são os mais felizes do mundo. Isso inclui México (1º lugar), Argentina (2º lugar) e Brasil (3º lugar). Essa felicidade é resultado, principalmente, das relações familiares, do otimismo, prosperidade e desenvolvimento na região.

E, a partir de agora, a Viacom lança o portal panregional www.viacompitchbox.com.br, no qual produtoras interessadas em apresentar seus projetos poderão enviá-los para a análise dos executivos dos canais. Como a procura está cada vez maior e a demanda cresce a passos largos, a ideia é abrir um canal com produtoras para que elas tenham um espaço para divulgar seus projetos durante todo o ano.