Imagine uma loira e uma morena correndo por Salvador para realizar as tarefas mais malucas para não perder o Carnaval? Esse é o “Lindas e Loucas na Bahia”, o reality com Helen Ganzarolli e Lola Melnick, a jurada do “Cante se puder”. Com três episódios e exibição durante o SBT Folia 2013, a produção do SBT proporciona ao telespectador um mergulho na cultura soteropolitana com boas doses de humor.

Ao chegar a Salvador para cair na folia, Helen e Lola recebem uma mensagem de Celso Portiolli: “vocês só ganharão as credenciais Vips para o Carnaval se completar algumas tarefas.” A primeira tarefa faz alusão à célebre “Lavagem das Escadarias do Bonfim”. Mas como a escadaria do Bonfim tem apenas 10 degraus, Helen e Lola têm que lavar a escadaria exibida no filme “O Pagador de Promessas”. E claro, sem sair do salto.

O segundo desafio das duas é se transformar em verdadeiras Baianas do Acarajé. Primeiro, elas vão aprender a fazer um bom acarajé e depois terão que vendê-los no Farol da Barra. A última tarefa que Lola e Helen vão enfrentar terá um alto grau de dificuldade, a dupla irá dispor de grande empenho físico para ser uma hábil dançarina de axé. Claro que o trabalho árduo ficará mais agradável com o professor Léo Santana, o vocalista do Parangolé. Helen e Lola, a bailarina clássica russa, se sairão bem como dançarinas de axé?

Entre sustos, situações imprevisíveis, porém divertidas, Helen e Lola descobrem o que é que a Bahia tem e correm para cumprir as tarefas. Depois de cumprir as tarefas a dupla ganhará as credencias Vips para curtir o SBT Folia 2013?