Willie Degel, o Jack, é o algoz e também a salvação de restaurantes com problemas. Com seu olhar crítico e a ajuda de câmeras ocultas, ele é capaz de diagnosticar as “doenças” que assolam alguns estabelecimentos a partir do reconhecimento de sintomas típicos: garçons ao telefone constantemente, barman bebendo cerveja durante o expediente e jogos de manipulação confundindo gerentes que carecem de firmeza e experiência.

A partir de segunda-feira, 25 de fevereiro, às 21h, os telespectadores acompanham o apresentador na sua cruzada em favor do bom atendimento por restaurantes que precisam de um plano de ação imediata, com a estreia da nova série “Inspeção Secreta”. Em cada episódio, ele visita diferentes restaurantes que têm em comum donos desesperados por verem seu negócio naufragar sem razão aparente.


Willie Degel / Divulgação TLC

Degel é dono da rede Uncle Jack’s Steakhouse e do restaurante especializado em culinária natural Shack Jack Restaurant e, por conta de sua vasta experiência e da sua atuação como consultor em diversos outros estabelecimentos, sabe que só existem dois caminhos possíveis: o atendimento impecável e o sucesso, ou falhas em cascata que inevitavelmente levam ao fracasso. Na série, ele aponta os problemas que normalmente passam despercebidos aos donos e ajuda a definir processos que solucionem as situações, nem que para isso seja necessário reformular a equipe.

Para Willie o atendimento é o ponto crítico e a grande prioridade. Ele zela pelo bom serviço em seus próprios restaurantes e espera que os donos de outros estabelecimentos estejam dispostos a fazer o mesmo, deixando as vaidades de chefs e funcionários em segundo plano.

O primeiro episódio mostra Degel em ação no restaurante Firefly, de onde recebeu uma chamada de emergência feita pelo proprietário do local. Willie leva consigo e instala o equipamento de vídeo para tentar descobrir o que há de errado. Trata-se de um problema com a equipe ou de toda a gestão? Este é o só o primeiro dos desafios que Degel precisa transpor para salvar os negócios daqueles que o chamam.