Neste domingo, dia 10 de fevereiro, a partir das 23h, direto de Los Angeles, a TNT transmite ao vivo e na íntegra, a 55º cerimônia do Grammy Awards; a maior premiação mundial da música. No evento, organizado pela academia americana de gravações, o cobiçado gramofone dourado é entregue aos vencedores das 81 categorias em disputa. Nesta edição, o destaque fica para Dan Auerback (The Black Keys), Fun., Jay-Z, Mumford & Sons, Frank Ocean e Kanye West, cada um com seis indicações, seguidos por Chick Corea, The Black Keys e o cantor americano Miguel, todos pleiteando cinco prêmios.


Mumford&Sons é um dos destaques do Grammy 2012
Reprodução

Para o título de melhor álbum do ano, um dos mais importantes da noite, competem “El Camino” (The Black Keys), “Some Nights” (Fun.), “Babel” (Munford & Sons), “Channel Orange” (Frank Ocean), e “Blunderbuss” (Jack White). Representando o Brasil, a paulistana Luciana Souza concorre nas categorias melhor álbum de jazz latino (Duos III) e melhor vocal em álbum de jazz (The Book of Chet), e tem a companhia do violoncelista Antonio Meneses, indicado a melhor solo instrumental clássico pelo disco Gál-Elgar: Concertos para Violoncelo.

Além da coroação aos vencedores, que é acompanhada de discursos e palavras de agradecimento, o público curte ainda uma série de shows eletrizantes e sempre surpreendentes, tudo com os comentários do apresentador Gastão Moreira.

Os fãs da música acompanham o 55º Grammy Awards na noite do domingo, dia 10 de fevereiro, a partir das 23h na TNT.