Quem são os cérebros por trás dos melhores vinhos do mundo, e como são esses vinhos? O Eurochannel exibe "Os melhores vinhos do mundo", uma viagem através das casas de produção de vinho mais reconhecidas na França para descobrir as respostas fascinantes nesse documentário revelador.

"O vinho é a coisa mais civilizada do mundo", disse Ernest Hemingway, e ele não estava errado. Durante séculos, reis, presidentes e pessoas comuns fizeram do vinho um companheiro perfeito para jantares e reuniões, mas poucos são os que conhecem a arte da produção. Com este documentário você vai descobrir todos os meandros e detalhes da produção de alguns dos melhores vinhos da França, da Europa e do mundo: Chateau Margaux, Chateau Lafite Rothschild, Château Haut Brion, Chateau Mouton, Chateau Cheval Blanc e Château Ausone.


"Os melhores vinhos do mundo" é destaque no Eurochannel
Divulgação/Eurochannel

Filmado em vinhas de luxo da França, esta série de documentários oferece aos telespectadores uma imersão total na vida nos vinhedos, colheita e comercialização dessas peças de arte da vinificação. Aprenda os segredos mais sagrados da produção de vinho de alta qualidade diretamente com os principais especialistas e descubra porque Martin Luther disse justamente que "o vinho foi feito por Deus."

"Os melhores vinhos do mundo" estreia dia 4 de abril às 21h no Eurochannel.