Um grande sucesso dos anos 80 está de volta em abril no TCM. A série passa-se na cidade de Miami, retrata o submundo dos cartéis, corrupção e tráfico de droga e gira em torno de dois polícias, interpretados pelos atores Don Johnson e Philip Michael Thomas. O primeiro episódio foi ao ar pela NBC em 16 de setembro de 1984 e teve o seu auge em 1986/1987 quando cada episódio chegou a custar 1 milhão de dólares, batendo recordes de audiência sucessivos em 1987.


Don Johnson e Philip Michael Thomas em "Miami Vice"
Divulgação/TCM

Jhonny era um policial durão que usava como disfarce a identidade de um traficante chamado Sonny Burnett. Divorciado, ele estava eventualmente às voltas com as mulheres e morava no barco, "St. Vitus Dance", apenas com o seu crocodilo de estimação. Crocket era um ex-vietnamita que trabalhava no departamento de policia de Miami há 10 anos e foi exatamente quando estava investigando o traficante colombiano Calderone que Rico Tubbs chegou a Miami atrás do mesmo criminoso. Rico Tubbs era um tira nova-iorquino que estava atrás de Calderone por este ter assassinado seu irmão e seu chefe. A primeira coisa que ele fez ao chegar a Miami foi se indispor com Soony Crocket, mas foram obrigados a trabalharem juntos. Tubbs não podia voltar a Nova Iorque pois tinha alguns problemas por lá, assim acabou ficando em Miami e tornando-se parceiro de Sonny na divisão antidrogas, onde trabalhou se infiltrando sob a pele de Ricardo Cooper.

Muitos famosos participaram de episódios de "Miami Vice", entre eles Phil Collins, Julia Roberts, Frank Zappa, Bruce Willis, Gene Simmons e Samuel L. Jackson, além de vários outros astros do rock setentista como David Johansen e Ted Nugent. "Miami Vice" está de volta no TCM a partir de 1º de abril, às 20h.