Dia 16 de abril, acontece a pré-estreia mundial da série "Defiance". A série, que será exibida pelo canal SyFy, terá seu primeiro episódio com duas horas de duração exibido também no Universal Channel. Criada por Rockne S. O’Bannon, com roteiros de Tim Walsh e Craig Gore, a trama pós-apocalíptica mostra o planeta devastado por uma guerra interplanetária, que durou 30 anos. Ex-inimigos, humanos e os alienígenas agora convivem pacificamente em um dos poucos lugares habitáveis da Terra, a cidade Defiance. A primeira temporada conta com 13 episódios e o elenco tem nomes como Grant Bowler, Julie Benz e Stephanie Leonidas.


Elenco de "Defiance" nova série do SyFy
Divulgação/SyFy

Na história, naves alienígenas chegam à Terra. Desde a destruição de seus planetas, sete raças diferentes de alienígenas chegaram aqui, pois seus planetas originais foram destruídos. A chegada dos alienígenas leva os governantes da Terra a iniciarem as negociações dos termos de convivência. No entanto, sem conseguir chegar a um acordo, os dois lados entram em guerra. Durante o conflito, grandes cidades são soterradas. Após o fim da guerra, terráqueos e extraterrestres precisam aprender a co-existir em um planeta Terra transformado pela guerra que tumultuou o mundo durante anos. Os sobreviventes precisam aprender a viver juntos, no vilarejo de Defiance – ou as ruínas da cidade de St. Louis, no estado de Missouri.

Jeb Nolan (Grant Bowler, visto em True Blood), que no início do conflito tinha cerca de 10 anos de idade, retorna à cidade de St. Louis (agora Defiance), um lugar que serve como campo de refugiados onde vivem humanos e alienígenas civis. Rapidamente ele assume o controle do lugar, atuando como o xerife, enfrentando toda espécie de criminosos. Na cidade também vivem Amanda Rosewater (Julie Benz), a prefeita de Defiance. Nesse lugar imprevisível e desconhecido, a nova civilização rica em diversidade, formada por humanos e ET’s, precisa aprender a conviver pacificamente.

A pré-estreia mundial de "Defiance", com o primeiro episódio com duas horas de duração será exibido dia 16 de abril, às 20h no Universal Channel.