O canal de televisão por assinatura BBC HD estreia na próxima segunda-feira, dia 4 de março, às 21h, An African Journey With Jonathan Dimbleby, uma extraordinária produção que mostrará a visão do renomado jornalista Jonathan Dimbleby, sobre um continente que vibra com a energia, imaginação, inovação e talento, povoado por uma grande variedade de indivíduos e comunidades que enfrentam grandes desafios, mas que levam com otimismo e determinação.


Divulgação / BBC HD

A África é o continente mais diverso do planeta, quando falamos culturalmente e etnicamente. Mas os habitantes da África são amplamente conhecidos como vítimas da fome, doenças, pobreza e dos conflitos no vasto continente em que vivem, que é considerado um desastre absoluto. Olhar para a África exclusivamente a partir desse pequeno prisma é se iludir e não entender ao certo o que é a África.

Nesta série, Jonathan Dimbleby viaja do Sahara para a Nigéria conhecendo africanos que, longe de serem vítimas das circunstâncias em que vivem, tomaram o controle do seu próprio destino. Em seguida o jornalista vai para o sul, através da Etiópia, Quênia e Tanzânia; terminando sua viagem na Zâmbia e na África do Sul, nação poderosa que foi palco da Copa do Mundo de 2010.

Desafiando uma série de ideias e conhecimentos equivocados, An African Journey With Jonathan Dimbleby , mostra a realidade da África.