A partir deste sábado, dia 02 de março, o GNT exibe uma série de filmes sobre a vida e a obra de Chico Buarque. Na estreia será exibido "Chico Buarque: À Flor Da Pele", gravado em Paris, na França, a produção trata da temática feminina na obra do compositor. Chico revela que ainda é muito curioso quanto ao universo feminino e que, apesar de se esforçar, nunca vai conseguir entender as mulheres. Canções importantes de Chico tendo as mulheres como tema e declarações sensíveis sobre a alma feminina fazem parte do especial.

No dia 09 de março, o canal exibe "Chico Buarque: Uma Palavra" trata da rica relação entre música e literatura nas canções e livros do autor. Gravado em Lisboa, Paris e Budapeste, mostra o artista explicando as diferenças entre as duas linguagens e como elas se influenciam mutuamente em sua obra. No filme, Chico visita a Hungria pela primeira vez, com dicionário em punho, após dois anos de pesquisa sobre sua capital para escrever o best-seller "Budapeste". A cidade cortada pelo rio Danúbio lhe revela várias surpresas. Em "Chico Buarque: Anos Dourados", que é exibido dia 16 de março, o artista faz um depoimento emocionado sobre Tom Jobim, seu amigo e parceiro em muitas canções. Nada melhor que o lindo cenário do Jardim Botânico para falar de uma grande amizade. Este foi o local escolhido por Chico Buarque para fazer um depoimento emocionado sobre seu amigo e parceiro Tom Jobim. O especial traz imagens dos dois poetas ensaiando juntos, cantando em casa, se apresentando e shows e conversando sobre vários assuntos.


Chico Buarque é tema de documentários no GNT
Reprodução

Na semana seguinte, dia 23 de março, Chico fala de sua relação com o cinema em "Chico Buarque: Cinema". A magia inesquecível das canções de cinema, gravadas para sempre na memória junto com os filmes, é o tema deste documentário. Aqui estão sucessos como "Bye Bye, Brasil","Joana Francesa", "À Flor da Pele (O que Será)" e "Vai Trabalhar, Vagabundo". O especial traz ainda as participações especiais de MPB-4, Dominguinhos, Francis Hime e Milton Nascimento. Gravado na cenográfica cidade de Paraty, revela o fascínio do compositor pelo cinema e pela arte de compor para a tela. Chico fala de suas participações em vários filmes e de ídolos da adolescência, como Marlon Brando e Jeanne Moreau. E canta" Ela Faz Cinema", composta especialmente para a série. E, para fechar o especial de documentários sobre um dos maiores nomes da MPB no dia 30 de março, "Chico Buarque: Os Saltimbancos" traz o trabalho de Chico como compositor de músicas para crianças, em especial a adaptação do musical “Os Saltimbancos”. Gravado na cidade medieval de Calcata, na Itália, em Roma, e também em São Paulo, o especial apresenta canções da peça e as participações especiais de Sérgio Bardotti, da Cia. de Teatro 4 na Trilha, de Bebel Gilberto, Miúcha, Lucinha Lins e Os Trapalhões.

Os especiais "Chico Buarque" serão exibidos aos sábados, às 22h, a partir do 02 de março no GNT.