Após um breve descanso, a trupe do CQC está preparada para voltar ao batente hoje, com seu humor ácido, atrevido e inteligente. A partir das 22h30, eles voltam com força total em sua sexta temporada, com novos integrantes e muitas novidades. O programa será exibido pela Band e Rádio Bandeirantes.


Elenco CQC
Divulgação Band

Na bancada, Marcelo Tas, Marco Luque e Oscar Filho apresentam o programa, enquanto um novo repórter passa a integrar a equipe formada por Felipe Andreoli, Mauricio Meireles, Monica Iozzi e Ronald Rios. "Considero que esse seja um dos repórteres mais sarcásticos e explosivos que já passaram por aqui", declara Gonzalo Marcó, diretor do CQC. A estreia do novo integrante está cercada de mistérios e ele será apresentado muito em breve na atração.

O programa também ganha um novo quadro sob o comando de Dani Calabresa. Ela transformará as principais notícias da semana em esquetes com a participação de celebridades convidadas e da equipe do CQC. A humorista mostrará sua visão debochada da cobertura jornalística, recriando cenários e diálogos, além de interpretar personagens novos e antigos. "A Dani é elétrica e está muito motivada. O entrosamento dela com toda a equipe foi imediato", conta Gonzalo.


Dani Calabresa
Divulgação Band

Para Marcelo Tas, “é uma alegria especial constatar que muita gente se informa dos fatos nacionais pelo CQC, mesmo sabendo que tratamos o jornalismo com a lente do humor. Este ano, vamos acrescentar a essa mistura cenas de ficção. A chegada da Dani Calabresa, que vai fazer um quadro com esse eixo, sinaliza o valor que estamos dando para essa novidade. Nosso desafio permanente é manter a expansão dos limites da linguagem, a ousadia da comédia e, ao mesmo tempo, aprimorar o jornalismo que praticamos”.

Nessa nova temporada, os telespectadores vão conhecer um pouco mais dos bastidores do CQC. “Antes de cada edição, mostraremos nosso backstage de forma descontraída, mas não necessariamente verdadeira, com participações especiais de artistas e celebridades”, revela o diretor.

Depois de uma tentativa de barrar o CQC no começo do ano, a Câmara dos Deputados abriu as portas novamente para o programa. Para Gonzalo Marcó, a crítica política é uma das marcas da atração. "Por mais que digam que o CQC é um humorístico, nossas matérias em Brasília ajudaram muitos jovens a se interessar mais pelos assuntos políticos no país”, afirma.

E no programa de hoje, o publico vai conferir Felipe Andreoli no Vaticano para o conclave do novo papa; Ronald Rios e os bastidores da festa do Oscar em Los Angeles; Oscar Filho em um “Proteste Já” especial e bombástico; o “Documento da Semana” direto do Japão, além do novo quadro da recém chegada, Dani Calabresa, e do primeiro “Top Five” de 2013.