No dia 16 de março, o Megapix preparou uma programação especial em homenagem ao diretor indiano Manoj Nelliattu Shyamalan. Conhecido como M. Night Shyamalan, o cineasta, filho de médicos, demonstrou paixão pela sétima arte quando ganhou uma câmera aos oito anos. Em seus filmes, costuma surpreender o público com desfechos inesperados e por recorrer frequentemente a temas ligados à fé e religião. Além de atuar em papéis coadjuvantes em suas produções, também trabalha como produtor e roteirista.

"A Vila" abre o Especial M. Night Shyamalan às 19h50. Um vilarejo tranquilo e isolado, onde os habitantes vivem em constante harmonia, parece ser o lugar ideal para se morar. Porém, ninguém se arrisca a ir até a floresta vizinha, onde estão criaturas misteriosas e perigosas. Quando o jovem Lucius Hunt (Joaquin Phoenix) decide ultrapassar esses limites, acaba desencadeando fatos inesperados e colocando toda a vila em risco. Em seguida, às 22h, estreia "O Sexto Sentido", indicado em seis categorias no Oscar de 2000, incluindo Melhor Filme. No drama, o psicólogo infantil Malcolm Crowe (Bruce Willis) conhece Cole (Haley Joel Osment), que diz ser capaz de ver pessoas mortas. O menino de oito anos tem problemas de entrosamento na escola e vive com medo. Crowe é a única pessoa com quem o garoto se sente à vontade para dividir seu problema. Por isso, desenvolvem um forte relacionamento, que desencadeia fatos surpreendentes.


Mel Gibson estrela "Sinais"
Divulgação/Disney

"Sinais" encerra a programação à 0h05. A família Hess, chefiada pelo pastor viúvo Graham (Mel Gibson), vive em uma fazenda no interior dos Estados Unidos. Certo dia, eles descobrem misteriosas marcas circulares em sua plantação de milho e começam a desconfiar que os sinais foram deixados por seres do espaço. Se confirmado, o fato poderá mudar não só a vida da pequena cidade, mas a de todo o mundo. O elenco conta com Abigail Breslin e também com Joaquin Phoenix, que mais uma vez repete a parceria com Shyamalan.

Especial M. Night Shyamalan dia 16 de março, a partir das 19h50 no Megapix.