O canal de televisão por assinatura Eurochannel publicou no início da noite desta quarta-feira, dia 6 de março, um comunicado em sua página no Facebook (veja aqui) sobre sua saída da grade de programação da Claro TV. Confira abaixo o comunicado de Gustavo Vainstein, presidente do Eurochannel, aos fãs do canal:

"Lamentamos profundamente não mais estarmos disponíveis na oferta da Claro. Agradecemos a todos os assinantes da Claro que assistiram-nos com paixão. Nós sempre tentamos levar a melhor qualidade e uma programação popular. Estamos muito felizes em levar a cada dia o melhor da Europa para os lares brasileiros, com programas europeus, mas também com programas brasileiros.

Nós estamos permanentemente conversando com a Claro na esperança de que o nosso canal esteja de volta em breve na grade de programação. Enquanto isso, vocês podem assistir e seguir o Eurochannel nas principais operadoras do Brasil.

Eurochannel está disponível em todo o Brasil por satélite no Vivo TV. O canal também está disponível por cabo na TVA, Net, Neo TV, TVN, RCA, Techcable e operadores locais em várias cidades. A lista completa de operadores Eurochannel no Brasil está disponível no site do Eurochannel.

O Eurochannel nasceu no Brasil. Nós temos toda a intenção para permanecer em nosso país nativo e manter o crescimento e desenvolvimento das nossas distribuições e nossas atividades no Brasil.".

O canal estava presente na grade de programação da Claro TV e foi retirado na madrugada desta terça para quarta-feira. Em seu lugar a operadora incluiu o Prime Box Brazil, considerado pela Ancine como Canal Brasileiro de Espaço Qualificado.