O canal de televisão por assinatura FOX estreia nesta quinta-feira, dia 7 de março, a partir das 22h30, a oitava temporada do seriado Bones. A produção terá episódios inéditos toda quinta e reprises aos sábados, a partir das 13h.


Divulgação / Canal Fox

A Dra. Temperance Brennan (Emily Deschanel) é uma antropóloga forense altamente capacitada que trabalha no Instituto Jeffersonian em Washington e paralelamente escreve romances – a personagem é inspirada na vida real de Kathy Reichs. Quando os métodos tradicionais para a identificação de corpos se mostram inúteis, a justiça recorre à sua habilidade especial para encontrar e interpretar pistas nos ossos das vítimas.

A maioria dos agentes não pode competir com a inteligência de Brennan, seu ímpeto e sua forma de trabalhar em cada investigação, mas o agente especial Seeley Booth (David Boreanaz) da Unidade de Investigação de Homicídios do FBI é exceção. Apesar de se mostrar cético em relação aos métodos científicos, o investigador não pode negar que ele e Brennan formam uma dupla formidável, pessoal e profissionalmente.

Além de Booth, a antropóloga também conta com a ajuda de seus colegas igualmente brilhantes do Jeffersonian – sua melhor amiga Angela Montenegro (Michaela Conlin), uma artista especializada em reconstrução facial, que é casada com o Dr. Jack Hodgins (TJ Thyne), expert em insetos, esporos e minerais.

A oitava temporada começa com Brennan escapando com seu pai Max (Ryan O’Neal) como fugitivos da lei e do serial killer Cristopher Pelant (Andrew Leeds), enquanto Booth é designado para tarefas administrativas no FBI.

A habilidade de Pelant faz com que Booth e Brennan se comuniquem de formas mais rudimentares, não só para provar a inocência da antropóloga com a ajuda dos colegas de laboratório, mas também para provar a culpa do verdadeiro criminoso.