O +Globosat exibe nessa quarta-feira, dia 6, às 22h, o primeiro episódio da terceira temporada de “Inspector George Gently” (classificação 16 anos). A minissérie policial, baseada no romance de Alan Hunter, se passa na Inglaterra da década de 1960 e mostra o dia-a-dia do inspetor George Gently (Martin Shaw) e de seu colega, o sargento John Bacchus (Lee Ingleby), não apenas na investigação de crimes, como também nos momentos de lazer.


Divulgação +Globosat

Escrito por Jimmy Gardner, o primeiro episódio da terceira temporada se passa em 1966, quando a Copa do Mundo chega à Inglaterra. O inspetor e seu colega investigam o assassinato de um conhecido acadêmico, encontrado morto nas docas. O caso os leva à Universidade de Durham, onde jovens estudantes vivem em meio a uma rebelião sexual e social.

Já o segundo episódio, que vai ao ar dia 13, foi escrito por Peter Flannery e é situado em uma aldeia em Northumberland, onde uma jovem humilde é encontrada morta. Começa, então, a investigação de uma família com segredos inimagináveis. Inicialmente o inspetor George Gently acredita que o ex-marido e pai da filha da jovem é o responsável pelo crime. Mas ao passar do tempo, descobre que a verdade é muito mais alarmante.