A MTV Brasil se despede de um dos principais nomes do rock nacional e presta homenagem ao vocalista Chorão, que morreu hoje pela manhã em São Paulo. Desde às 10h a emissora está no ar com uma programação especial e até domingo dedicará sua grade ao líder do Charlie Brown Jr, exibindo os melhores momentos da trajetória da banda.


Divulgação / MTV Brasil

Desde às 13h os VJs Juliano Enrico, Didi Effe e Chuck entraram no ar com uma edição extraordinária do Acesso MTV sobre o músico, com drops MTV1, reportagens e arquivos exclusivos da emissora sobre o músico.

O gerente de programação musical da MTV Brasil, Alessandro Mello, afirma: "O cara inventou sua própria linguagem musical, era a personificação do poder de sua banda. Em cima do palco, um frontman monstro, sempre ameaçador, perigoso, no melhor dos sentidos. Ele sempre entregava o máximo. Compositor, vocalista e "frontman" como muito raramente aparece, daí o tamanho da sua influência inegável. Uma perda absurda pro Rock Brasileiro."

Ao longo do dia, o público está convidado para ir à frente do prédio da MTV para prestar sua homenagem ao cantor e acompanhar toda a programação ao vivo sobre sua carreira.

Confira a programação especial

13h – Acesso Especial Chorão – ao vivo
15h – Acúsitico MTV Charlie Brown Jr

Gravado e exibido em 2003na MTV Brasil, ano em que a audiência também votou maciçamente na banda e os fez ganhar o prêmio de melhor do ano no "VMB 2003", além de abocanhar também o prêmio de melhor video clipe de rock. Chorão, Pelado, Champignon e Marcão contaram também com uma novidade para o Acústico MTV, Tadeu Patola, produtor da banda, assumiu os violões nesta formação acústica. Como não poderia deixar de ser, a banda contou com participações especiais em algumas de suas músicas. Marcelo Nova reviveu sua "Hoje" e faz uma das melhores versões do antigo sucesso do "Camisa de Venus". Negra Li colocou um pouco de charme em "Não é Sério", os rappers do RZO soltaram a voz em "A Banca" e Marcelo D2 fez junto com o Charlie Brown Jr. um revival maravilhoso de Chico Science na imperdível "Samba Makossa".

16h – reprise Acesso Especial Chorão
20h – Família MTV Chorão – Episódio 1
20h30 – FURO MTV ao vivo
21h – ALTO E BOM SOM CHARLIE BROWN JR
22h30 – Reprise ACESSO ESPECIAL CHORÃO
0h – reprise ACÚSTICO CHARLIE BROWN JR
1h – reprise ACESSO de 19h
2h – Programação Especial R.I.P. CHORÃO (clipes)