Um novo grupo, embarcações diferentes e um percurso exótico. Desta vez, o sudeste asiático foi escolhido como o roteiro de viagem dos oito jovens, que, durante quarenta e cinco dias, navegaram pelo rio Mekong. A partir do dia 08 de março, às 21h30, o Multishow mostrará tudo o que aconteceu na travessia na nova temporada de "Embarcados". O grupo percorreu aproximadamente 1800 quilômetros, passando por Laos, Camboja e Vietnã. "Passamos por países com línguas, moedas e hábitos completamente diferentes", conta Gustavo Rodrigues, roteirista e diretor de produção do projeto.

No episódio de estreia, Railane, Fabio, Rafaela, Conrado, Bernardo, Carolina, Martina e Luiza foram apresentados e chegaram ao primeiro destino da aventura: Pakse, no Laos. Lá, eles conheceram o guia Mr. Aod, que os acompanhou durante o passeio de tuk tuk – veículo comum entre os moradores. De cara, Martina (única vegetariana do grupo) se identificou com a região. “Achava que eu era a esquisita no Brasil, pelas combinações que faço, pela maneira como fui criada e pela alimentação que tenho. Me encontrei”, comentou. No caminho para o hotel, que já reservava a primeira surpresa, o que predominou na conversa entre eles foi a futura convivência. “Sou bastante intolerante. Será uma viagem de superação, evolução.”, afirmou Carolina. Já no primeiro dia, eles comprovaram que nem tudo seria diversão: tiveram que enfrentar tirolesas – mais de quinze – para chegar a um hotel exótico, localizado no topo de uma floresta, em cima de árvores.


Participantes da nova temporada de "Embarcados"
Divulgação/Multishow

No Laos, muitas cachoeiras, trilhas, caminhadas, escaladas e pontes encantaram os participantes. A cada dia, eles se depararam com as surpresas e incertezas do percurso, e tiveram que superar seus limites, como Carol, que encarou seu medo de altura ao subir um paredão de 500 metros. O destino seguinte foi o Camboja. Apesar de vizinhos, os países têm suas diferenças, e os participantes já sentiram ao chegar em terra. No país, o grupo visitou vilarejos, comunidades ribeirinhas e ensinaram crianças a praticar slackline. Neste dia, os oito participantes ficaram hospedados na casa de uma das professoras da escola local. A estadia durou uma noite, mas todos perceberam e se surpreenderam com a solidariedade da família que os abrigou. A última parada foi o Vietnã. No último país do roteiro, eles dormiram em um templo monge, acompanharam de perto a plantação de arroz e conheceram uma feira flutuante.

E o resultado desta temporada: oito "Embarcados" sem arrependimentos. “Faria tudo de novo”, empolgou-se Fabio, que faz engenharia ambiental, e considera esse estilo de “se virar no meio da natureza” a sua vida. “Dificuldades sempre aparecem. O mais complicado foi administrar um grupo grande viajando junto, privado de telefone e internet, totalmente fora de sua zona de conforto. Mas, Laos, Camboja e Vietnã certamente marcaram para sempre essas pessoas”, completou Gustavo Rodrigues.

Segunda temporada de "Embarcados" estreia dia 08 de março, às 21h30, o Multishow.