Pelo segundo ano consecutivo, os fãs do canal Nat Geo em um total de 193 países e regiões terão a oportunidade de conhecer com exclusividade os lugares declarados como Patrimônios da Humanidade pela UNESCO, com o programa “The World Heritage Special”. Este especial é resultado de uma parceria entre o Nat Geo, mundialmente reconhecido e respeitado canal factual, e Panasonic, uma das empresas líderes em inovação verde na indústria eletrônica. As duas organizações são engajadas no desenvolvimento sustentável e destacam a importância da conservação ambiental e do patrimônio. A parceria também coincide com o 40º aniversário da Conferência Geral da UNESCO, marco histórico da preservação do patrimônio natural, histórico e cultural.


Divulgação Nat Geo

Exibida com exclusividade pelo Nat Geo, a série "Access 360º World Heritage" traz ao público nove programas inéditos produzidos pelo canal para a iniciativa da World Heritage Special, da UNESCO. O sétimo destes programas especiais, chamado "Acess 360º Borobudur", irá ao ar no sábado, dia 16, às 20h.

Já começou a batalha para derrotar as fúrias da natureza e os homens que tentam destruir o monumento mais visitado da Indonésia: Borobudur. Este antigo templo e Patrimônio Mundial da UNESCO está em uma área de sismos frequentes, com terremotos e vulcões ativos cuspindo cinzas a apenas 27 quilômetros de distância. Um local sagrado para os budistas, Borobudur fica na maior nação muçulmana do mundo. Na linha de frente da batalha está um homem que hoje trabalha incansavelmente para proteger o templo dos ataques do homem e da natureza. Com as câmeras do National Geographic o acompanhando, ele restaura uma das estátuas de pedra de valor inestimável de Borobudur, uma imagem de Buddha de 1200 anos.