A Oi anuncia parceria com a Go2neXt, empresa brasileira de integração e construção de ambientes de computação em nuvem, para auxiliar o mercado corporativo a avançar no uso de soluções de cloud computing de forma segura e confiável. A Oi lançou a sua solução, o Oi Smart Cloud, de forma pioneira no início do ano passado. Desde então, vem sendo reconhecida pelo alto padrão de excelência nos serviços oferecidos.

A Go2neXt será responsável por prestar consultoria e assessment para os clientes da Oi que desejam adotar o Oi Smart Cloud. Com metodologia própria – a oferta Go2Cloud – desenvolvida em mais de 20 anos de experiência e know how em telecom e TI, a Go2neXt ajudará os clientes na construção da estratégia de transição do ambiente de TI tradicional para a solução Oi Smart Cloud. A metodologia Go2Cloud aponta, ainda, o que vale a pena e merece ser migrado para a nuvem e analisa o ROI a ser conquistado com esse avanço.

A parceria tem como principal objetivo mostrar para os clientes quais ambientes devem ser migrados para o cloud computing e, o mais importante, quais os benefícios da adoção do cloud para o negócio como redução de custos, otimização de receita e outros diferenciais competitivos. É importante ressaltar que a consultoria é feita de forma objetiva, de modo que os clientes possam adotar a solução de forma rápida e segura a preços acessíveis”, afirma Ronaldo Motta, diretor de Marketing da Unidade de Negócios do Corporativo da Oi.

O trabalho a ser desenvolvido pela Oi e pela Go2Next coloca à disposição dos CIOs uma visão mais precisa de como são seus ambientes hoje e como ficarão após a migração. Além disso, o CIO conseguirá também resgatar os usuários que usam os seus dispositivos móveis dentro das empresas, passando a integrá-los dentro de uma visão corporativa de nuvem”, diz Paulo Pichini, CEO e Presidente da Go2neXt.