Neste domingo (17/3), a partir das 20h30, o programa Metrópolis recebe Tony Bellotto, guitarrista dos Titãs. Durante o bate-papo, o músico fala dos seus primeiros contatos ainda na infância com o rock e da emoção que sentiu ao se apresentar no palco do festival Rock in Rio. O artista revela também como surgiu o desejo de se tornar escritor.

A conversa prossegue destacando seu último livro, "No Buraco", que narra a história de um guitarrista cinquentão fracassado.

Tony Bellotto é autor da trilogia protagonizada pelo investigador Bellini. Também escreveu BR163: Duas histórias narradas, O livro do guitarrista e Os insones.

O Metrópolis ainda exibe uma entrevista com cantor e compositor Djavan, que abriu sua turnê em São Paulo. O show Rua dos Amores, disco que lançou no ano passado, reúne antigo parceiros e amigos como Carlo Bala, na bateria; Paulo Calasans, teclado; Torcuato Mariano, na guitarra, entre outros. O cantor ressalta que a reunião de velhos amigos não significa apresentar músicas batidas, pois foram feitos novos arranjos no repertório.

O Metrópolis, único programa diário de cultura da tevê aberta, vai ao ar de segunda a sexta-feira, com apresentação de Adriana Couto, Cunha Jr. e Manuel da Costa Pinto. Aos domingos, Marina Person comanda a atração junto com os colegas.