sesctv Duas produções, um artista. Assim é a programação que o canal de televisão por assinatura SescTV exibe todos os domingos a partir das 21h. No dia 12 de janeiro, a atração é Dori Caymmi, que discorre sobre sua carreira e inspiração musical em documentário da série Passagem de Som. Logo depois, às 21h30, o cantor e compositor executa músicas próprias e de nomes da MPB em show da série Instrumental Sesc Brasil. Inéditas, as atrações têm direção para televisão de Max Alvim.

[creditos:44e8ff0351]
Divulgação / SescTV [/creditos:44e8ff0351]

Apresentando documentários de 30 minutos com entrevistas, ensaios e bastidores com os músicos que participam dos shows da série Instrumental Sesc Brasil, a série Passagem de Som estreou no dia 15 de dezembro no canal. O quinto programa a ser exibido conversa com Dori Caymmi, filho do compositor Dorival Caymmi e da cantora Stella Maris.

Dori fala sobre o seu gosto musical e revela que a inspiração vem da obra de seu pai, que tem o mar como um dos temas principais. Apesar de morar nos Estados Unidos, o artista se inspira na natureza brasileira para compor suas canções. Mas a sua fonte de criação não para por ai. O irmão da cantora Nana e do músico e compositor Danilo Caymmi também busca inspiração na literatura.

O documentário destaca as influências que Dori recebeu de nomes do jazz, como Miles Davis, John Coltrane, João Gilberto e Baden Powell; mostra depoimentos do compositor e parceiro musical de Dori, Paulo César Pinheiro e do músico Teco Cardoso; e acompanha o ensaio do show inédito com o artista, que o canal exibe na sequência, na série Instrumental Sesc Brasil.

Nesse show, gravado no Sesc Consolação, na capital paulista, Dori interpreta composições como Aquarela do Brasil, de Ary Barroso; Você já foi à Bahia, de Dorival Caymmi; e Jogo de Cintura, de sua autoria em parceria com Paulo César Pinheiro.