Em setembro, o canal Cinemax estreia nos canais básicos o sucesso de bilheteria "Jogos Vorazes". O filme é ambientado num futuro distante, boa parte da população é controlada por um regime totalitário, que relembra esse domínio realizando um evento anual – e mortal – entre os 12 distritos sob sua tutela. Para salvar sua irmã caçula, a jovem Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se oferece como voluntária para representar seu distrito na competição e acaba contando , com a companhia de Peeta Melark (Josh Hutcherson), desafiando não só o sistema dominante, mas também a força dos outros oponentes. O filme estreia dia 20 de setembro, às 21h.

Dentre os outros destaques do mês estão os filmes "Apollo 18 – A Missão Proibida" (17 de setembro, às 21h), sobre filmes antigos encontrados sobre a missão abortada da NASA, a Apollo 18, onde os astronautas americanos foram enviados em uma expedição secreta, e eles revelam a razão pela qual os Estados Unidos não voltaram mais à lua. Em "O Padrasto" (20 de setembro, às 18h50), Michael volta para casa da escola militar e encontra sua mãe feliz e apaixonada por seu novo namorado. Conforme eles vão se conhecendo, ele começa a desconfiar do homem que está sempre por perto.

"Brilho Eterno De Uma Mente Sem Lembranças" (19 de setembro, às 21h) tem Elijah Wood, Kate Winslet, Jim Carrey e Mark Ruffalo no elenco. Na trama, a ex-namorada de Joel, Clementine, fez um procedimento experimental para apagá-lo de sua memória. Desconsolado, Joel decide fazer o mesmo, mas enquanto suas lembranças vão embora, percebe que ainda a ama e tenta inverter o processo. Já Jack Nicholson, Diane Keaton e Keanu Reeves estão em "Alguém Tem que Ceder" (13 de setembro, às 21h). Homem maduro e conquistador inveterado, Harry sempre gostou de mulheres mais jovens. Mas um infarto o obriga a passar uns dias junto da bem-sucedida e neurótica mãe de sua mais nova conquista. Logo ambos descobrem que têm em comum muito mais que a idade.

Ainda tem o brasileiro "Nome Próprio" (02 de setembro, às 18h30) com Leandra Leal sobre uma jovem que dedica seu tempo a sua única paixão: escrever e "O Albergue" (26 de setembro, às 21h), sobre dois mochileiros na Europa, que são convencidos por outros viajantes a ir a uma afastada cidade eslovaca onde podem conseguir sexo fácil e de graça, mas encontram um autêntico inferno.

Saiba mais:
Setembro: "Destino Rio de Janeiro" chega ao Cinemax
Agosto: Cinemax apresenta "Heleno" e "Premonição 5"
Agosto: Cinemax estreia "Reckless"
Agosto: Série "Real Humans" chega ao Cinemax