Conheça em primeira mão aqui no VCFAZ.TV, os destaques dos canais HBO em setembro. O canal traz cinco produções inéditas na TV, os longas "Bem-Vindo a Nova York", "O Estranho Rumo dos Eventos", "Por Que Você Não Vai Brincar no Inferno?", "Quando a Noite Cai em Bucareste ou Metabolismo" e o documentário "O Ato de Matar".

A coprodução França e EUA, "Bem-Vindo a Nova York" (06 de setembro, às 21h) tem Gérard Depardieu e Jacqueline Bisset no elenco. Mr. Devereaux (Depardieu) é um poderoso agente da economia mundial e a mesma gana que tem para somar dinheiro, tem para os prazeres da carne. Seu apetite sexual incontrolável o coloca frequentemente em apuros e ele vê sua carreira ruir de vez após um escândalo que vira manchete nos principais jornais do planeta. Com o apoio incondicional da esposa (Bisset), ele busca uma maneira de recuperar sua honra.

Já o drama fraco-israelense "O Estranho Rumo dos Eventos" (13 de setembro, às 21h) , mostra Saul, um homem sonhador e melancólico que tenta escapar da sua vida. Certo dia, ele resolve fazer uma visita ao seu pai, um homem que não encontra há mais de 5 anos e que considera culpado por todos os seus problemas. Em pouco tempo, ele descobre um pai transformado, um mundo completamente diferente e a esperança de uma nova vida.

No longa japonês "Por Que Você Não Vai Brincar no Inferno?" (20 de setembro, às 21h), Mutoh se apaixona pela filha de seu inimigo, Ikegami, a jovem aspirante a atriz, Mitsuko. Para conquista-la, Mutoh decide produzir um filme em que Mitsuko é a protagonista. No entanto, ele se envolve com a máfia, por engano, e acaba perdendo o controle do projeto, ocasionando uma série de acontecimentos surreais.

Na coprodução entre França e Romênia, "Quando a Noite Cai em Bucareste ou Metabolismo" (27 de setembro, às 21h), durante a produção de seu filme, o diretor, Paul está em um relacionamento com uma das atrizes secundárias, a bela Alina. No entanto, quando eles estão próximos de fecharem o filme, ele decide adicionar um plano de nudez com Alina. Ele tenta convencer toda a equipe e apesar das justificativas de relevância da cena, ele resolve em cima da hora não filmá-la.

Outro destaque é o documentário "O Ato de Matar" (08 de setembro, às 23h). Na Indonésia, são considerados como heróis os homens que comandaram o genocídio de milhões de pessoas no passado. Sem remorso nenhum sobre suas ações, eles foram convidados a reencenarem seus assassinatos para as câmeras, com os novos habitantes do vilarejo onde moram.

Saiba mais:
Setembro: Destaque no último Oscar, "Whiplash" estreia na HBO
Setembro: Nova temporada de "Transporter" chega ao MaxPrime
Agosto: "No Limite do Amanhã" e mais destaques na HBO
Agosto: Minissérie "Show me a Hero" estreia na HBO junto com os EUA
Agosto: Adaptada de HQ, suspense "O Hipnotizador" estreia na HBO
Agosto: Última temporada de "Strike Back" é destaque no MaxPrime