A Embratel anunciou nesta quarta-feira, dia 5 de agosto, patrocínio ao ginasta Arthur Zanetti, campeão olímpico, mundial e pan-americano nas argolas, ganhador do primeiro ouro olímpico da ginástica artística do Brasil. O anúncio está sendo feito em data especial para a empresa, que também comemora o marco de um ano para os Jogos Olímpicos Rio 2016, o maior evento esportivo do planeta.

Temos muito orgulho em fazer parte do Projeto Olímpico e trazer para o time Embratel mais um campeão como o Arthur Zanetti”, diz Marcello Miguel, Diretor Executivo da Embratel Claro Empresas, destacando que Zanetti enriquecerá ainda mais a equipe pelas conquistas alcançadas em sua modalidade.

A Embratel é Fornecedora e Patrocinadora Oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016, junto com a Claro, na categoria Telecomunicações. “A excelência que vamos entregar nos Jogos Olímpicos Rio 2016 é a mesma que entregamos todos os dias para os nossos clientes, onde quer que eles estejam”, afirma o executivo, reforçando que a Embratel participa dos diversos eventos-teste para os Jogos Rio 2016.

O esporte faz parte da plataforma de marketing da Embratel que patrocina diversos eventos e mais de vinte atletas medalhistas como, por exemplo, Cesar Cielo (natação), Sarah Menezes (judô), Emanuel (vôlei de praia) e Daniel Dias (natação paraolímpica). Arthur Zanetti integra a equipe de atletas apoiados pela Embratel com o objetivo de conquistar o inédito bicampeonato olímpico na ginástica artística.

A preparação da empresa para os Jogos Olímpicos Rio 2016 começou há três anos com um projeto diferenciado, desenvolvido especialmente para expandir e modernizar sua rede de dados e seus sistemas. Com isso, a Embratel construiu uma das mais modernas infraestruturas de telecomunicações do mundo, que continuará como legado para o Rio de Janeiro e para o Brasil após os jogos do ano que vem.