No próximo sábado (8), a Globo estreia "É de Casa", um novo programa matinal de variedades. A atração reúne um time de apresentadores, composto por Ana Furtado, André Marques, Cissa Guimarães, Patrícia Poeta, Tiago Leifert e Zeca Camargo. Com três horas de duração e apresentação de dois casais que se revezam, a cada sábado.

O programa tem como tema central a vida dentro da casa e reúne jornalismo e assuntos ligados a moda, decoração, serviço, entretenimento, saúde e cotidiano em um só programa. O cenário não poderia ser diferente: uma casa, construída no Projac especialmente para o lançamento. Para cada tema, existe um espaço. Cozinha, quarto, sala, escritório, garagem e até um quintal, com direito a uma quadra para esportes, fazem parte do projeto.

No programa cada apresentador será "responsável" por uma área: Patrícia se encarrega de relações humanas e cinema; Zeca fala de viagens e cozinha; Tiago engata tecnologia, games e cultura nerd, Cissa conversa com “gente que faz a diferença” e fala um pouco de espiritualidade, André se encontra na garagem, com bricolagem e também comida. A cozinha não terá equipe fixa. Dentre as novidades estão as "matérias selfies", onde os apresentadores sairão munido de uma câmera Go Pro para filmar com leitura própria o assunto ou personalidade abordada.

O "É de Casa" estreia dia 08 de agosto, às 09h na Globo.