A operadora de multisserviços Oi lançou o Oi Play, serviço de TV Everywhere que chega para reforçar os atributos de inovação da Oi TV e oferecer a flexibilidade e a mobilidade compatíveis com as demandas dos clientes do mundo contemporâneo. Com a nova funcionalidade, os clientes da Oi TV podem assistir ao conteúdo de diversos programadores onde e quando quiserem, por qualquer dispositivo (smartphone, tablet ou PC) com conexão à internet. O serviço não tem custo adicional para o consumidor e oferece programação ao vivo e on demand. O lançamento foi anunciado na ABTA 2015, feira e congresso de TV por assinatura, realizado no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Nesse primeiro momento, o Oi Play disponibilizará o acesso a onze aplicativos, com 30 canais lineares e ao conteúdo das bibliotecas, para os clientes que tiverem a emissora em seu pacote e que estejam cadastrados no portal de relacionamento Minha Oi. Os aplicativos são: Telecine Play, Globosat Play, Premiere Play (PFC), ESPN Watch, Esporte Interativo, Sexy Hot Go, Fox Play, Cartoon Go, TNT Go, Space Go e Combate Play. Numa segunda fase, a companhia lançará o Oi Play com um portal inovador, inédito no Brasil, que faz a curadoria do conteúdo das aplicações, com busca por gênero, canal e audiência.

A Oi aposta na convergência para reforçar seu posicionamento de empresa mais completa de serviços de telecomunicações e foca na Oi TV como âncora de sua estratégia de rentabilização. Hoje, sem dúvida alguma, a Oi TV é a melhor oferta de TV por assinatura do mercado, com qualidade de imagem superior, maior quantidade de canais em HD já no pacote de entrada, além de parceria exclusiva com a Rede Globo em mais de 3 mil municípios do país. Com o lançamento do serviço Oi Play, complementamos nossa atual oferta de programação linear, com o que há de melhor em conteúdo não linear de nossos parceiros”, afirma Bernardo Winik, diretor de Varejo da Oi.