Em 1982 foram registrados 410 homicídios na região metropolitana de Filadélfia; em 2006 foram 406 assassinatos – índices alarmantes que ajudaram a conferir-lhe o título de “Cidade do Crime” (Homicide City), título da série original do Investigação Discovery que chega à segunda temporada neste sábado (28).

Cada um dos novos episódios de “Cidade do Crime” é baseado em um caso real, cujas investigações são reconstituídas a partir de dramatizações e de entrevistas com testemunhas e oficiais envolvidos nas apurações.

Imagens de arquivo, entre registros de família, bem como fotografias e vídeos retirados dos inquéritos, compõem o panorama das investigações traçado pela produção. A partir desses materiais, os detetives e familiares das vítimas explicam os desafios do processo investigativo em suas próprias perspectivas: enquanto os oficiais lidam com entraves técnicos e as diligências, os familiares vivem a dor da perda violenta de um ente querido – ambos os lados, no entanto, lutam contra o relógio enquanto procuram justiça.

A 2ª temporada de “Cidade do Crime” estreia dia 28 de setembro, às 21h20 no Investigação Discovery.