Pela segunda vez na história, a Coreia do Sul recebe o maior evento de MMA da atualidade. Na cidade de Busan, sede de três jogos da Copa do Mundo de 2002, o UFC que encerra o ano da organização terá 13 lutas, a participação de três brasileiros e transmissão do SporTV3 e do Combate partir das 4h neste sábado, dia 21.

Na principal luta da noite, pela divisão dos penas (até 65kg), Chan Sung Jung, o “Zumbi Coreano”, enfrenta o experiente americano Frankie Edgar, ex-campeão dos leves. O sul-coreano, que vai em busca de uma nova chance de disputa de cinturão, faz a quarta luta desde que retornou ao UFC, após um afastamento de cinco anos por conta do serviço militar obrigatório no seu país. Já Frankie Edgar, derrotado por Max Holloway na última vez que subiu ao octógono, aceitou o desafio de substituir o compatriota Brian Ortega, lesionado.

Entre os brasileiros, o carioca Raoni Barcelos, invicto no UFC, enfrenta Said Nurmagomedov. O russo não perde há sete lutas, vem de vitória sobre o paulista Ricardo “Carcacinha” no UFC Fortaleza e é primo do atual campeão dos leves Khabib Nurmagomedov. Pela divisão dos moscas (até 56kg), Alexandre Pantoja, quarto colocado no ranking, mede forças com o americano Matt Schnell, que vem de quatro vitórias consecutivas na organização. Encerrando a participação brasileira no evento, também pela categoria dos moscas, a paraense Amanda Lemos vai em busca da sua primeira vitória no UFC diante da americana Miranda Granger.

Rhoodes Lima comanda a transmissão do card principal, com comentários de Carlão Barreto e Ana Hissa. O preliminar terá narração de André Azevedo e comentários de Marcelo Alonso. O Combate.com acompanha as duas primeiras lutas do evento, o SporTV3 e o Combate exibem o card completo do UFC Busan.

CARD PRELIMINAR (4h, horário de Brasília)

Peso-galo: Alateng Heili x Ryan Benoit
Peso-mosca: Amanda Lemos x Miranda Granger
Peso-mosca: Alexandre Pantoja x Matt Schnell
Peso-leve: Dong Hyun Ma x Omar Morales
Peso-pena: Seung Woo Choi x Suman Mokhtarian
Peso-pesado: Ciryl Gane x Tanner Boser
Peso-pena: Raoni Barcelos x Said Nurmagomedov

CARD PRINCIPAL (7h, horário de Brasília)

Peso-galo: Kyung Ho Kang x Pingyuan Liu
Peso-médio: Jun Yong Park x Marc-André Barriault
Peso-meio-pesado: Da Un Jung x Mike Rodriguez
Peso-pena: Doo Ho Choi x Charles Jourdain
Peso-meio-pesado: Volkan Oezdemir x Aleksandar Rakic
Peso-pena: Frankie Edgar x Chan Sung Jung