Ele não é brasileiro, mas o seu nome de batismo é uma homenagem a um dos maiores craques do nosso futebol. Pouco mais de um mês após vencer o bielorusso Andrei Arlovski em Nova Iorque, o surinamês Jairzinho Rozenstruik volta ao octógono neste sábado, dia 7, no UFC Washington. O evento, que conta com 12 lutas e marca a volta do UFC à capital americana depois de oito anos, tem transmissão ao vivo do canal Combate, a partir de 19h30.

Invicto no UFC com nove vitórias, todas por nocaute, Jairzinho Rozenstruik terá pela frente na principal luta da noite, pela divisão dos pesados (até 120 kg), um veterano do mundo do MMA e do kickboxing. O holandês Alistair Overeen, que completou em outubro 20 anos de carreira, vive um bom momento no UFC. O gigante, de 1,93m e atual número 6 do ranking, vem de duas vitórias por nocaute no primeiro round e vai em busca do terceiro triunfo, algo que não acontece desde 2015.

O Brasil estará representado no evento por Thiago Pitbull, Marina Rodriguez e Virna Jandiroba. O cearense, que está na organização desde 2005, volta ao octógono em busca de reabilitação. Na sua última luta, em maio deste ano, Pitbull acabou derrotado pelo argentino Laureano Staropoli. O duelo contra o americano Tim Means acontece pela categoria dos meio-médios (até 77kg). A gaúcha Marina Rodriguez vai para o seu terceiro e maior desafio na organização até aqui, diante da americana Cynthia Calvillo. As duas se enfrentam pela pelo peso-palha (até 52kg). Já Virna Jandiroba busca a primeira vitória no UFC. Em sua segunda luta na organização, a baiana tem pela frente uma pedreira, a americana Mallory Martin, que não perde desde 2017.

Rhoodes Lima comanda a transmissão do card principal, com comentários de Rodrigo Minotauro e Ana Hissa. O preliminar terá narração de Bernardo Edler e comentários de Luciano Andrade. O SporTV3 e o Combate.com acompanham as duas primeiras lutas do evento e o Combate exibe o card completo do UFC Washington.

CARD PRELIMINAR (19h30 de Brasília)
Peso-galo: Rob Font x Ricky Simón
Peso-meio-médio: Thiago Pitbull x Tim Means
Peso-pena: Billy Quarantillo x Jacob Kilburn
Peso-pena: Bryce Mitchell x Matt Sayles
Peso-leve: Joe Solecki x Matt Wiman
Peso-palha: Mallory Martin x Virna Jandiroba
Peso-meio-pesado: Makhmud Muradov x Trevor Smith

CARD PRINCIPAL (23h de Brasília)
Peso-pesado: Alistair Overeem x Jairzinho Rozenstruik
Peso-palha: Marina Rodriguez x Cynthia Calvillo
Peso-pesado: Stefan Struve x Ben Rothwell
Peso-galo: Aspen Ladd x Yana Kunitskaya
Peso-galo: Cody Stamann x Song Yadong