O canal de TV por assinatura Telecine Cult preparou uma maratona especial para comemorar o aniversário de 70 anos do cineasta Pedro Almodóvar. Os assinantes poderão conferir na quarta-feira, dia 25 de dezembro, a partir das 10h20, uma seleção especial com seus principais filmes.

O especial começa com “Que Eu Fiz Para Merecer Isso?“. Gloria (Carmen Maura) é uma dona de casa infeliz, que é casada com Antônio (Ángel de Andrés López), um motorista de táxi grosseiro e infiel. Gloria é obrigada a trabalhar incessantemente para sustentar a família, que é ainda composta por um filho traficante, uma sogra exploradora e outro adolescente, que ela decide vender ao seu dentista. Para completar Gloria, que é viciada em remédios para dormir, entra numa fase de abstinência e passar a perder o controle.

Em seguida, às 12h15, o canal exibe “De Salto Alto“. A cantora Becky del Páramo (Marisa Paredes) abandonou Rebeca (Victoria Abril), sua filha, há quinze anos para seguir uma carreira de sucesso. De volta à Espanha, ela tenta se reconectar com a filha, mas um problema causa tensão entre as duas: Rebeca está casada com o antigo amante da mãe. Indicado ao Globo de Ouro. Dirigido por Pedro Almodóvar.

A partir das 14h20 será a vez de conferir “A Lei Do Desejo“. O diretor de cinema Pablo Quintero (Eusebio Poncela) foi abandonado pelo namorado recentemente. Ele então se apaixona por António (Antonio Banderas), filho de um importante político espanhol. Ao descobrir a relação de amizade entre Pablo e o ex, António revela uma perigosa personalidade controladora. Dirigido por Pedro Almodóvar.

Maus Hábitos” é o destaques das 16h15. A cantora Yolanda Bel (Cristina Sánchez Pascual) trabalha em um caberé e está sempre cercada de álcool e drogas. Quando ela presencia a morte do namorado por causa de uma overdose de heroína, decide se refugiar em um convento. No entanto, ela encontra freiras desajustadas que não deixaram de lado os hábitos do passado. Dirigido por Pedro Almodóvar.

Lançado em 1999, o longa “Tudo Sobre Minha Mãe” vai ao ar a partir das 18h05. No dia do aniversário do filho Esteban, Manuela decide presenteá-lo com um ingresso da nova peça da atriz Huma Rojo. Após o espetáculo, Esteban tenta pegar um autógrafo da estrela, mas é atropelado e morre. Manuela então resolve procurar o pai do menino em Barcelona para lhe dar a notícia.

O cultuado “Fale com ela” é destaque das 19h55. O enfermeiro Benigno (Javier Cámara) mora em frente a uma academia de balé. De casa, ele observa uma das estudantes, Alicia (Leonor Watling). Quando ela sofre um acidente, acaba internada no hospital onde ele trabalha. No meio da confusão, torna-se amigo de Marco (Darío Grandinetti), um jornalista que visita a namorada que está em estado grave. Dirigido por Pedro Almodóvar e vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original.

O suspense “Má educação” ganha exibição às 22h. O cineasta Enrique Goded (Fele Martínez) recebe de um velho amigo um roteiro baseado na adolescência que passaram juntos. Para filmar, Enrique é obrigado a reviver os tempos de internato, e a experiência faz ele analisar os efeitos da repressão sexual em sua vida. Dirigido por Pedro Almodóvar.

O drama romântico “Ata-me“, tem exibição prevista para 23h55. Após receber alta de um hospital psiquiátrico, Ricky sai em busca de Marina, ex-viciada em drogas e ex-atriz pornô com quem se envolveu no passado. Determinado a virar seu marido e pai de seus filhos, ele invade o apartamento de Marina e a amarra na cama até ela aprender a amá-lo.

Fechando o especial, o longa “Kika” será exibido a partir de 1h45. A maquiadora Kika (Veronica Forqué) é chamada para maquiar o cadáver de Ramon na mansão de Nicholas (Peter Coyote), padrastro do morto. Lá, ela descobre que, na verdade, ele está vivo, e os dois ainda acabam se apaixonando. No entanto, um mistério paira sobre a morte da mãe de Ramon.