O presidente da TV Cultura, José Roberto Maluf, assinou parceria com a TV Unesp, de Bauru, que passa a ser uma nova afiliada da emissora paulista. O público poderá acompanhar nos canais abertos e na TV fechada, em Bauru e Botucatu, programas como “Roda Viva”, “Jornal da Cultura”, “Metrópolis”, “#Provocações” e “Quintal da Cultura”, além de campeonatos esportivos.

Na cerimônia de assinatura da parceria, realizada na última quarta-feira (18), durante a reunião do Conselho Universitário da Unesp, em São Paulo, estiveram presentes, além de José Roberto Maluf, o reitor da Unesp, Sandro Valentini, e o diretor da TV Unesp, Francisco Machado Filho. “É um orgulho para nós, haja vista o trabalho que a TV Cultura tem realizado (…) É de conhecimento a qualidade da programação da TV Cultura, que apresenta uma diversidade de programas nas áreas da educação, ciência e cultura, além do trabalho ético do jornalismo de referência”, disse o reitor da universidade.

A partir desta sexta-feira (20), a população de Bertioga e Santos também poderá assistir a programação da TV Cultura, por meio de mais uma afiliada, a TV Costa Norte. Serão disponibilizados os principais programas da emissora, com destaque para os jornalísticos, culturais, infantis e de esporte.

Nos últimos seis meses, a TV Cultura expandiu ainda mais sua rede pelo Brasil. Mais 4 milhões de habitantes passaram a ter acesso aos programas do canal paulista. Só no Estado de São Paulo, a Cultura chega a 90% da população.

Atualmente, a TV Cultura alcança 5.570 municípios brasileiros (TV aberta, fechada e parabólica). Na TV aberta são 209 canais próprios no Estado de São Paulo e no Distrito Federal; 135 emissoras afiliadas e retransmissoras no Brasil; com potencial de alcance de 154 milhões de brasileiros pela TV aberta e parabólicas. Na TV por assinatura, são 16,4 milhões de assinantes na TV fechada.