O canal de TV por assinatura CNN Brasil anunciou nesta semana a contratação do jornalista Diego Sarza, que irá apresentar, com o apoio de colunistas e equipe de reportagens exclusivas, blocos de notícias ao vivo ao longo da programação abordando as principais notícias da capital fluminense no cenário nacional.

Antes de assinar com a CNN Brasil, Diego Sarza estava na GloboNews e exercia as funções de repórter e apresentador desde 2016. Nascido na Bahia, o jornalista concluiu, como bolsista, a faculdade em Curitiba. Começou a carreira em emissoras de rádio na capital paranaense e ganhou notoriedade quando foi trabalhar na BandNews FM. Depois disso, assumiu o cargo de repórter na RPC, emissora afiliada à Rede Globo em Curitiba, onde participava das programações local e nacional. Em 2015 ganhou um prêmio de destaque no Grupo Globo pelo trabalho na cobertura da Lava Jato, o que lhe rendeu, no ano seguinte, o convite para ser repórter e apresentador da GloboNews, no Rio de Janeiro.

Para mim é uma grande realização profissional trabalhar na CNN. Para um garoto que cresceu na periferia de Salvador, chegar na minha idade ocupando o cargo de âncora do maior canal de notícias do mundo é a realização de um sonho. Estou muito feliz e muito empolgado em fazer parte de um projeto que já nasce tão forte, como o da CNN”, releva.