A partir desta sexta-feira, dia 30 de outubro, o canal de TV por assinatura Smithsonian Channel chega à BluTV no canal 384 para enriquecer ainda mais o conteúdo da operadora de TV por assinatura e para contribuir, não apenas como opção de lazer, mas também ampliar o conhecimento e enriquecimento cultural dos assinantes, com documentários, séries e filmes.

O Smithsonian Channel estreou no Brasil em 26 de abril de 2019 para oferecer ao público brasileiro atrações representativas de todos os seus gêneros de programação: história, viagens, aviação e exploração espacial, ciências, natureza e cultura pop. O conteúdo do canal no país, incluindo a curadoria de produção nacional, está a cargo de Silvia Jafet, diretora da área internacional da Newco Pay TV.

É um momento extraordinário para o mundo, e nossa gama divertida e informativa de conteúdo factual premium nunca foi tão valiosa para as pessoas”, diz David Royle, EVP, diretor de programação do Smithsonian Channel. “O Smithsonian Channel tem crescido rapidamente em popularidade no Brasil e em toda a América Latina e estamos entusiasmados com a parceria com a BluTV. Estamos ansiosos para compartilhar nosso portfólio premiado de documentários poderosos e histórias surpreendentes com este novo público.