eurochannel
"Nós devíamos considerar como um dia perdido aquele em que não dançamos pelo menos uma vez", disse Friedrich Nitetzsche, e essa história pode provar que ele estava certo. Paixão, exílio forçado, reencontros, esperanças e sonhos abandonados que se tornam realidade são os ingredientes de um dos filmes de maior sucesso do cinema da Europa de Leste dos últimos cinco anos: A Dança da Morte da Donzela no Eurochannel! Estreia sexta-feira 11 de julho às 21:00h.

[creditos:5c0b4cde93]
Divulgação / Eurochannel[/creditos:5c0b4cde93]

A Dança da Morte da Donzela é um drama dirigido e escrito pelo prolífico artista húngaro Endre Hules. Na verdade, Hules (Se7en, Apollo 13, Anjos e Demônios) não é apenas o diretor mas também faz parte do elenco do filme, junto com a canadense Deborah Kara Unger (Crash, White Noise, Silent Hill: Revelation 3D) e seu compatriota Bea Melkvi.

Filmado em Ljubljana, Eslovênia, Budapeste e Montreal, o filme conta a história de dois irmãos – ambos dançarinos – na Hungria pós-comunismo. Um deixa o país para procurar uma vida melhor, enquanto o outro fica para trás. Este último dá a sua alma ao comércio, e mais tarde à política. Depois de vinte anos, eles se encontram novamente, despoletando um conto de esperança e amor.

A Dança da Morte da Donzela também conta com a participação do cineasta premiado pela Academia, Vilmos Zsigmond (Close Encounters of the Third Kind, The Deer Hunter, Deliverance) como Diretor de Fotografia.