Na programação dedicada à saúde durante o mês de fevereiro, o “Marilia Gabriela Entrevista” deste domingo, dia 13, às 22h, recebe o presidente do Hospital Israelita Albert Einstein, Claudio Lottenberg, Doutor em Oftalmologia. A apresentadora pergunta como ele se sente comandando o hospital pela segunda vez, sendo tão jovem. “Eu tive o privilégio de herdar uma instituição muito bem administrada e que sempre se comprometeu com o exercício da medicina com qualidade, com excelência”, revela.

- Publicidade -

Gabi quer saber também o que significa, na prática, criar um complexo hospitalar sustentável. “Nós temos feito toda a relação de atividades de edificações envolvendo conceitos de sustentabilidade, por exemplo: nossos prédios estão programados para serem alimentados por energia solar, todos têm uma ambientação que preserva o verde”, conta.

Sobre a vontade de assumir um dia o Ministério da Saúde, Lottenberg desconversa. “Eu tenho um desejo muito grande de continuar servindo ao meu país. A minha posição é uma posição pública”, diz. Gabi questiona por que o médico ficou apenas seis meses na Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo. “Eu precisava voltar para o hospital, eles precisavam de mim. Eu havia acertado com o prefeito naquela época que seria um trabalho de planejamento estratégico, o que efetivamente aconteceu”.

A legalização do aborto também entra na pauta da conversa. “Eu acho que o aborto não pode ser tratado como tema político, o aborto é uma questão social, é uma questão médica, e não assunto para político ficar debatendo para poder ganhar mais voto”, opina.

Frase de Claudio Lottenberg: Eu acho que a gente tem que ter visão de futuro, tem que se preparar, tem que planejar, mas, sobretudo, eu acho que a gente tem que ser apaixonado por aquilo que a gente faz.

- Publicidade -