"Downton Abbey", uma das séries mais comentadas e premiadas está de volta à TV brasileira. Após ser exibida pelo Globosat HD, o mais popular drama inglês da atualidade volta em abril pelo GNT. A série de televisão britânica segue os Crawley, uma família aristocrática inglesa e seus empregados no início do século XX. A primeira temporada traz nomes como Maggie Smith, Hugh Bonneville, Elizabeth McGovern, Michelle Dockers, Jim Carter dentre outros no elenco.

- Publicidade -

Criada por Julian Fellowes, que se inspirou em seu próprio filme, “Assassinato em Gosford Park” (sem o crime), esta produção inglesa que também trabalha com os aspectos culturais de uma época. A série acontece em 1912 e começa um dia após o naufrágio do Titanic, avançando ao longo dos anos. A história se passa em uma mansão onde vive a família Crawley e a de todos os seus empregados. Os Crawleys são proprietários de Downton Abbey desde 1772. Na residência vivem os membros da família, alguns idosos, outros jovens; alguns apaixonados pelo lugar, outros desesperados para sair dali e viver suas próprias vidas. No andar de baixo está a criadagem, de quem a família depende completamente. São os empregados que mantém o lugar funcionando e conhecem todos os segredos de cada membro da família, que mal conhecem aqueles que trabalham para eles. O enredo é marcado pelo fato dos empregados saberem muitos dos segredos mais obscuros da família.


Elenco de "Downton Abbey" está de volta no GNT
Divulgação/ITV

“Downton Abbey” ganhou o Emmy de melhor minissérie em 2011 e o Globo de Ouro de melhor minissérie em 2012. A serie se destacou na TV inglesa e americana, chamou a atenção ao derrotar “Mildred Pierce”, minissérie da HBO no Globo de Ouro, que tradicionalmente domina esta categoria com suas producões. Também bateu o recorde de venda em DVD no site Amazon, tranformando-se na série que vendeu o maior número de unidades em toda a história da loja online, que opera desde 1994. Além de tudo isso, “Downton Abbey” também entrou para o Guinness World Records (edição 2012) por ser a primeira série britânica a conquistar 92% de aceitação crítica nos EUA desde a estreia de “Mad Men”.

A primeira temporada com sete episódios encerra com a entrada da Inglaterra na Primeira Guerra Mundial. A segunda retrata o período da guerra; na terceira veremos os personagens vivendo na década de 1920. "Downton Abbey" será exibida pelo GNT, a partir de 4 de abril, toda quinta-feira, às 22h30.

Saiba mais:
Abril: GNT reexibe a série "Weeds"

- Publicidade -