Está confirmada a presença de Lee Hunt na Feira e Congresso ABTA 2014, principal evento de TV por assinatura, mídia eletrônica e telecomunicações da América Latina, promovido anualmente pela Associação Brasileira de TV por Assinatura. O evento será realizado de 5 a 7 de agosto em São Paulo.

Lee é um dos maiores especialistas em estratégia de branding, on-air architeture, retenção de audiência e análise competitiva para o mercado de televisão e conteúdo audiovisual no mundo. Seu sucesso em lançar e posicionar canais, além do seu trabalho pioneiro em gestão de audiência, vem definindo vários novos padrões para esta indústria.

Lee é responsável pelas apresentações mais concorridas durante o "New Best Practices" do Promax/BDA, o mais importante evento sobre marketing e promoção para televisão e conteúdo audiovisual. Em sua palestra na ABTA 2014, ele mostrará como o novo cenário gerado pelo crescimento dos serviços de VOD e OTT, a erosão da audiência segundo-a-segundo e as mídias sociais, entre outros fatores, estão impactando a indústria de TV por assinatura.

Lee tem chamado a atenção para a transformação pela qual o Branding em televisão vem passando desde o início da televisão a cabo nos EUA. Nesta época, as marcas dos canais eram mais importantes do que as marcas dos programas, porque funcionavam como filtros para novos e desconhecidos conteúdos. Hoje, à medida em que o conteúdo migra para diferentes plataformas, de diferentes players, com mais disponibilidade on demand, essa relação está mudando. Neste cenário, a marca do programa torna-se cada vez mais relevante, já que em um mundo on demand, a maioria das buscas é feita pelo título do conteúdo, não pelo canal. Para ele, uma das estratégias para competir neste cenário são os serviços de TV everywhere das programadoras autenticados nas operadoras, como o Globosat Play, HBO GO e FX Now.

O especialista já foi responsável pelo branding de canais como Lifetime, VH1 e TNT. Nos anos 90 fundou uma das mais criativas e bem sucedidas agências especializadas na indústria de conteúdo, a Lee Hunt Associates. Em 1999, vendeu a LHA para a empresa de serviços digitais Razorfish. Em 2001, Lee lançou sua empresa de consultoria Lee Hunt LLC. É autor do livro Fundamentals of Television Advertising Promotion and Breaktroughs.