cultura
O Roda Viva recebe nesta segunda-feira (2/6) o pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves. Corrida eleitoral, cenário político e plano de governo para o Brasil estão entre os assuntos da entrevista. O programa vai ao ar às 22h, ao vivo, na TV Cultura.

[creditos:6c403b61f2]
Divulgação / TV Cultura[/creditos:6c403b61f2]

Nesta semana, duas notícias envolvendo o político mineiro ganharam destaque na imprensa. A primeira foi suscitada pelo ex-jogador de futebol e integrante do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo, Ronaldo Nazário. Em entrevista, ele declarou apoio a Aécio na disputa pela Presidência.

A segunda manchete foi a aprovação no Senado de um projeto de lei, cujo autor é o próprio Aécio, determinando que o beneficiário do Bolsa Família, mesmo conseguindo emprego, poderá permanecer no programa por mais seis meses.

Nascido em Belo Horizonte, Aécio Neves é formado em economia e começou sua trajetória política ao lado do avô Tancredo Neves, participando ativamente de sua campanha para o governo de Minas Gerais.

Foi deputado federal por quatro mandatos consecutivos, chegou a assumir a Presidência da Câmara dos Deputados e governou o estado de Minas Gerais por oito anos. Em 2011, foi eleito senador e, respaldado pelas lideranças do PSDB, decidiu lançar sua candidatura à Presidência da República.

Participam da bancada desta edição Fernando Rodrigues, colunista e repórter do jornal Folha de S. Paulo em Brasília; Fernando Barros e Silva, diretor de redação da revista Piauí; Ricardo Setti, colunista do site da revista Veja; Cida Damasco, editora-chefe do jornal O Estado de S. Paulo; e Fernando Mitre, jornalista da Rede Bandeirantes. O Roda Viva ainda conta com a participação do cartunista Paulo Caruso.