gnt Em agosto, o GNT estreia sua nova série original: "Animal". A nova produção é um projeto conjunto do canal com a TV Globo e a produtora Accorde Filmes e segue o famoso biólogo João Paulo Gil, que volta à sua terra natal em busca de cura para seu distúrbio psicológico que faz com que ele pense ser um puma. A série tem 13 episódios, foi criada pelo diretor Paulo Nascimento e é protagonizado por Edson Celulari e Cristiana Oliveira. O elenco se completa com nomes como Marcos Breda, Zé Vitor Castiel, Rafael Cardoso, Nelson Diniz, Fernanda Moro, Leonardo Machado, Clemente Viscaíno dentre outros.


Edson Celulari e Cristiana Oliveira em "Animal"
Divulgação/GNT

Depois de 50 anos, o biólogo João Paulo Gil (Edson Celulari) volta à sua terra natal, Monte Alegre do Sul; de onde teve de fugir junto com a mãe após o assassinato do pai. Agora, além de tentar desvendar este assassinato, ele vai em busca da cura de seu distúrbio. Dr. Gil sofre de teriantropia, doença só com oito casos no mundo. A condição psicológica rara que faz com que seus portadores pensem ser animais e sintam ter a capacidade de conversar com eles, faz com que o biólogo acredite ser um puma.

Nessa jornada, ele descobre que o pai sofria da mesma doença e chegou a pesquisar sobre a cura. São estas pesquisas que ele busca; pois a doença é progressiva e a qualquer momento ele pode morrer. Mas ao voltar à cidade, um passado vem a tona. Dr. Gil descobre que seu pai é acusado de ter cometido vários crimes durante os surtos da doença. Razão pela qual a cidade não o receba muito bem. O biólogo passa se envolver com Mariana Gomes (Cristiana Oliveira), uma ex-delegada que virou prefeita de Monte Alegre.

"Animal" estreia dia 06 de agosto, às 23h no GNT.

Saiba mais:
Agosto: Nova temporada de “Sessão de Terapia” estreia no GNT