[creditos:9a38b76bb1]
"Amazônia Submersa" estreia no NatGeo (Divulgação)[/creditos:9a38b76bb1]
O canal NatGeo estreia o documentário "Amazônia Submersa". A produção se passa quando as águas do rio Amazonas e seus afluentes chegam em sua fase mais baixa e uma chuva torrencial começa a cair com força brutal. Em alguns meses, a floresta estará submersa, debaixo de quase 30 metros de água. Apenas alguns topos de árvore ficarão visíveis e os animais precisam lutar para sobreviver.

- Publicidade -

A produção acompanha estes animais, como a preguiça, terrivelmente vulnerável; o gambá, o único marsupial fora da Oceania; a harpia, uma das maiores aves de rapina do mundo; o tímido e solitário tatu; o macaco-esquilo, um acrobata dos topos das árvores… e muitos outros habitantes de um mundo reluzente e desfigurado mostrado desta forma pela primeira vez.

Alguns animais encontram refúgio nas árvores remanescentes da floresta, outros partem em busca de áreas mais secas, e muitos ficam presos pela água. Enquanto o território dos animais terrestres diminui, o habitat de peixes e golfinhos aumenta. Mas todos os habitantes deste local precisam aprender a viver na floresta submersa.

"Amazônia Submersa" estreia dia 22 de dezembro, às 18h50 no National Geographic Channel.

- Publicidade -