O grupo Amazon anunciou nesta quarta-feira, dia 26 de maio, um acordo bilionário para a aquisição da MGM Studios por US$ 8,45 bilhões (equivalente a 45 bilhões de reais).

- Publicidade -

Em comunicado, o grupo informou que o “MGM tem quase um século de história do cinema e complementa o trabalho da Amazon Studios, que tem como foco principal a produção de programas de TV. A Amazon ajudará a preservar o patrimônio e o catálogo de filmes da MGM, além de fornece aos clientes maior acesso a essas obras existentes“.

A MGM tem um vasto catálogo com mais de 4.000 filmes — 12 Angry Men, Basic Instinct, Creed, James Bond, Legalmente loira, Moonstruck, Poltergeist, Raging Bull, Robocop, Rocky, Silence of the Lambs, Stargate, Thelma & Louise, Tomb Raider, The Magnificent Seven, The Pink Panther, The Thomas Crown Affair e muitos outros ícones, bem como 17.000 programas de TV, incluindo Fargo, The Handmaid’s Tale e Vikingsque ganharam coletivamente mais de 180 Oscars e 100 Emmys”, disse Mike Hopkins, Vice-presidente sênior da Prime Video e Amazon Studios.

- Publicidade -