[creditos:a88f183edc]
América Móvil, dona da NET e Claro, tem interesse em comprar a Oi (Divulgação)[/creditos:a88f183edc]
Em entrevista ao jornal Valor Econômico, Daniel Hajj, presidente da América Móvil, informou que a empresa estaria de olho em uma possível compra da Oi. A América Móvil já atua no país através de suas operações sob a marca NET e Claro.

- Publicidade -

Hajj informou na entrevista que tem acompanhado o processo de recuperação judicial da Oi e que sua empresa teria interesse em aquisições nas áreas de telefonia fixa e móvel, além de banda larga e TV.

No entanto, para o executivo, ainda não estão claros os procedimentos a serem adotados. Para Daniel Hajj há um conjunto de, pelo menos, três fatores que precisariam ser esclarecidos para a concretização do interesse: a) que a Oi informasse com clareza sobre os ativos (quais) seriam vendidos; b) a regulamentação do setor no país (a consolidação seria legal); e c) o preço cobrado pelos ativos da operadora.

"Estou muito interessado em participar da consolidação no Brasil, mas não sei como será feita", disse o executivo ao Jornal Valor Econômico, durante o evento de serviços móveis GSMA Mobile 360 Series, na Cidade do México.

- Publicidade -